quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

#Blogagem Coletiva - O que aprendi em 365 dias

Oie, tudo bem com vocês?
Hoje estou trazendo aqui um post que nunca havia feito. Esse post faz parte da blogagem coletiva do grupo Blogs que interagem, do facebook. Achei os temas muito bons e vou trazer três temas, dessa forma vocês podem conhecer um pouquinho mais de mim. Vamos ver o que eu aprendi em 365 dias!


Aprendi a ser quem eu sou

Aprendi a lidar com as minhas emoções, limitações e meu tempo próprio. Aceitar-me do jeito que sou não foi fácil, foi preciso muitas noites de choro, muita crise interna, muitos questionamentos e orações. Ter fé em um Deus maravilhoso, que não cobra de mim a perfeição e que deseja apenas que faça o melhor, foi a chave principal para isso acontecer.

Aprendi a ser mãe

Tenho uma filha de 8 anos. Quem lê pode até pensar que eu não cuidava da minha pequena. Mas não é isso. Ser mãe é mais que simplesmente criar. É dar educação, ensinar respeito e ser paciente. E ontem, ela falou pra mim: - Mamãe (sim ela me chama de mamãe), esses dias você não tem me dado bronca.
Durante todo esse ano dei muitas broncas, castigos e perdi a paciência em alguns momentos, deixando a corda solta. Mas ela aprendeu com isso, e o maior reconhecimento vem dela mesma. Isso só mostra que deixar os filhos fazerem o que querem ou deixar que a vida lhes ensine está por fora.

Aprendi a lidar com a saudade

Meu marido viaja muito a trabalho. Muito mais no verão do que nas outra épocas. Mas essa saudade não machuca, até que é boa.
Mas não é dessa saudade que falo. É da saudade de quem já partiu desse plano. De quem você não pode mais tocar, abraçar e sentir o cheiro. Perdi meus avós a um certo tempo, minha avó tem 15 anos e meu avô vão fazer 02 anos. Os dois eram referenciais na minha vida. Viveram um para o outro e para a familia. Nunca colocaram ou mediram esforços para ter todos juntos, filhos e netos. 
E ter que lidar com a morte, pelo menos pra mim, é uma das maiores dores que existem no mundo.

Aprendi que menos é mais

Sim. Menos é mais, sim. Aprendi a desapegar das coisas, das pessoas, do orgulho em admitir erros. Até do consumismo desenfreado me libertei. Adorava comprar comprar roupas em excesso, sapatos até onde não ter como guardar. Mas hoje coloco limites no gasto desnecessário e faço planejamento de quando devo gastar, como e com o que. 
Desapegar das pessoas soa estranho para você? Pra mim não. Antes fazia de tudo para não perder uma amizade (mesmo que a pessoa não fizesse o mesmo por mim), morria de ciúmes do meu marido e da minha filha, mas pra que? Isso só me levava cada vez mais pra longe dessas pessoas. Hoje deixo todo mundo livre, sei que me amam do jeito que sou e não preciso forçar a barra com ninguém.

Re-aprendi a ser estudante

Gente, como é difícil depois de tantos anos voltar a estudar, ficar presa numa sala de aula e conviver com tanta gente até então estranha.
Quando estava na escola, até mesmo na faculdade, o que eu mais fazia era não prestar atenção nas aulas. Dormia, conversava e até mesmo saia da sala com alguma desculpa. Me arrependi muito. Devia ter escutado meus pais no que diziam a respeito pra mim.
Mas hoje, olhando por outro angulo, tudo tem um aprendizado. E, agora sou apaixonada pelos estudos, adoro ler, pesquisar. Até mesmo o o projeto do TCC que deixa todo mundo doido estou gostando de fazer.

Aprendi a calcular uma dieta, hahaha

Vou confessar que quando eu entrei para o curso técnico em nutrição e dietética foi justamente para aprender a me alimentar melhor, mas depois me apaixonei e escolhi esta como minha área de atuação profissional fora do mundo blogueiro. Calcular a dieta tornou-se uma pequena parcela da dieta, quando os nutrientes, a higiene e outros detalhes fazem mais importancia do que necessariamente a quantidade que consumimos nas refeiçoes.

Acho que esses são os principais pontos que aprendi, re-aprendi e vou continuar aprendendo a vida toda. E você, o que 2014 trouxe de mudança na sua vida?

17 comentários:

  1. Tb aprendi mts coisas dessa lista, principalmente a ser quem eu sou! Adoro seu blog e sua coragem!! Bjss linda

    ResponderExcluir
  2. aprendi que muitas pessoas te abandonam e q vc tem q se acostumar a viver sem elas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um aprendizado bem dificil... mas é necessário pra nossa vida e nosso crescimento!!! Beijos minha linda!!!

      Excluir
  3. Aprendi muitas coisas também e espero que em 2015 possa aprender mais aina ♥ Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COm certeza aprenderemos mais! Cada dia que passa é uma nova oportunidade de aprendermos algo novo! Bjusss

      Excluir
  4. também aprendi a lidar com coisas que voce descreveu . belo post' gostei mais da parte da saudade .. é dificil mas conseguimos né ? bjoo's

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidar com a dor da perda é sempre ruim, mas hoje vejo que quando uma pessoa parte dessa terra, é porque ja cumpriu o seu dever aqui. Fica um pouco mais fácil lidar com a saudade. Bjusss

      Excluir
  5. Eu também fiz haha mas só vou publicar dia 18 :) adorei , eu escrevi de forma diferente mas gostei muito da mensagem que você passou !
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda! Vou te visitar pra ver o seu post hein! Bjusss

      Excluir
  6. Eu aprendi a colocar metas na minha vida e batalhar para alcança-las!
    Beijo Polly

    ResponderExcluir
  7. Isso ai! Sem metas pessoais vamos a lugar algum, ficamos soltas e tudo pode sair fora de controle. Eu sou bem chata com isso e me cobro sempre! Só assim as coisas fluem comigo. Bjusss

    ResponderExcluir
  8. Aprendi que muitas vezes fazemos planos ( e isso é muito bom), porém quem dá a última palavra é Deus. Sempre.E isso me fez amadurecer mais.
    bjs
    www.painelparacongresso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza nada acontece sem o querer de Deus!!!! Eu creio nisso e entrego tudo a Ele!!!! bjusss

      Excluir
  9. Esse ano também aprendi bastante sobre reeducação alimentar, nossa mudou minha vida e saúde! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, reeducação alimentar é o foco pra viver bem hj. Nesse mundo de industrializados, tudo o que fizermos de bom para nossa saúde é importante! Bjusss

      Excluir
  10. Me identifiquei muito com sua lista, principalmente a ser quem eu sou e me aceitar assim, com a chegada do meu filho, minhas emoções vão de zero a 100 em segundos e nem todo mundo entende, mas quem deve entender sou eu né rsrs.
    Você escreve muito bem! Já estou seguindo seu cantinho!
    http://spassodanny-danny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meus amores! Obrigada pela sua visita e comentário! Deixe seu recadinho, dúvida ou sugestão! Beijos!!!