sábado, 11 de abril de 2015

Série #5opções: Atitudes para mudar o mundo

Todos nós sonhamos com um mundo melhor para nós, nossos filhos e nossas futuras gerações. Mas será que nossas atitudes refletem mesmo o mundo que queremos?
Hoje vou deixar para vocês cinco formas de agir para garantirmos um mundo melhor a nossa volta.


  1. Ceda seu lugar no coletivo. Eu sei que as vezes estamos tão cansados da correria do trabalho, da vida, do mundo e o que queremos é sentar e relaxar no busão com nossos fones de ouvido e imaginar um lugar de paz interior em meio a caos. Mas, nem sempre somos as pessoas mais necessitadas. Sei que nos transportes públicos há vagas destinadas a pessoas com deficiência, com crianças de colo, idosos, gestantes e obesos, mas você já pensou em ceder seu lugar mesmo que uma dessas vagsa não seja reservada para o público especifico?
  2. Não jogue lixo em vias públicas. Essa eu não precisaria comentar, pois educação deveria vir de berço, mas existem pessoas desligadas, digamos assim, que não pensam duas vezes em jogar papel de bala, embalagem de cigarros, latinhas, pets ou qualquer outro material que resulte do consumismo e das facilidades dos tempo modernos. Mas isso tem um preço. Sabe aquela enchente que as vezes ocorre na sua cidade? O lixo acumulado nas galerias pluviais pode ser uma das causas. Portanto, mais atenção e carregue seu lixo com você até poder descartar corretamente, porque nínguem é obrigada.....
  3. Seja cortês. Sabe aquela cena de filmes em que as pessoas ajudam seus vizinhos a carregaram suas compras? Isso é ser cortês, demonstrar empatia, afeição, gentileza com as dificuldades dos demais. Porque uma hora a gente precisa de ajuda e pode vir daquele vizinho que você menos espera.
  4. Escreva uma carta por alguem que não saiba escrever. Eu já conheci pessoas analfabetas, e isso ainda é uma triste realidade. Talvez não tenhamos tanto tempo disponível para ensinar uma pessoa a ler e a escrever, mas escrever por ela uma carta a algum parente ou conhecido que more distante vai tornar a vida dessa pessoa um tantinho mais fácil.
  5. Participe de atividades voluntárias. Sabe aquele tempinho livre o final de semana ou nas férias? Então, você pode dedicar ele à atividades voluntárias. Existem milhares de entidades que precisam de sua ajuda, seja você especialista em alguma área ou não. Mesmo que você não saiba nada, ainda pode aprender como nos Grupos Escoteiros, que disponibilizam cursos de formação para os voluntários. Ou então, levar amor a crianças nos hospitais, participar de rodas de leitura como monitora ou então na sua própria escola, aos finais de semana no programa escola da família.
Se você quiser compartilhar comigo outras atitudes que você pratica, deixa nos comentários aqui embaixo, vou adorar saber! 
Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá meus amores! Obrigada pela sua visita e comentário! Deixe seu recadinho, dúvida ou sugestão! Beijos!!!