quarta-feira, 1 de abril de 2015

Série #5opções: Lanchinhos intermediários

Que nós devemos nos alimentar de 3 em 3 horas, todos já sabemos. Mas o difícil é pensar nas opções práticas e saudáveis para intercalar com nossas principais refeições nessa correria do dia a dia e com tantas opções industrializadas. Vou dar dicas práticas de lanchinhos que podemos comer em casa e carregar por onde formos.

1ª opção: frutas in natura como maçã, pêra,bananas, pêssego e uvas, que não precisam ser descascadas e podem ser facilmente carregadas na bolsa em pontinhos ou embalagens descartáveis. Melão, melancia e outras frutas que precisam ser descascadas mas que suportam bem as temperaturas também podem ser transportadas, desde que você tenha algum tempo disponível para prepara-lãs com antecedência. Dica: para reduzir o índice glicemico (velocidade em que o açúcar do alimento chega a corrente sanguinea e leva a insulina ao pico, transformando o açúcar em gordura) das frutas, consuma as frutas com alguma fonte de proteínas ou gorduras boas, como as oleaginosas.

2ª opção: iogurtes. Em geral são ricos em proteínas e trazem saciedade. Podem ser consumidos junto as frutas, com alguma fonte de carboidrato complexo ou sozinhos. Existem várias opções no mercado, encontre a que mais se adapta a suas necessidades. Dica: compre um lancheirinha térmica para carregar seus lanchinhos. No mercado há vários modelos disponíveis, com estampas super na moda e não custam uma fortuna.

3ª opção: Polenguinho. Sem querer fazer merchan, mas o tal do queijinho é super rico em proteína e ganha no quesito praticidade. Não requer refrigeração e cabe em qualquer bolso (só não coloque nos bolsos da calça, haha).

4ª opção: na impossibilidade de levar frutas in natura ou se for passar muito tempo fora, mas muito tempo mesmo, pacotinhos de frutas desidratas e mix de nuts (oleaginosas) funciona muito bem e cabe em qualquer cantinho da bolsa.

5ª opção: se no seu trabalho tem disponível um refeitório completo, smothies de frutas com cereais é uma opção refrescante e saudável para os dias quentes. Leve as frutas congeladas e cereais em porções para facilitar. Banana com morangos, manga com abacaxi e hortelã são alguns exemplos. Teste e descubra o que mais te agrada.

Dessa forma, podemos manter a saúde, a boa forma, uma pele bem hidratada e viçosa, e ainda por cima servimos de exemplo para pessoas a nossa volta. De quebra economizamos aquela gracinha e a visita aos médicos.

Ah, e não se esqueça! Beba no mínimo 2 litros de água e procure um nutricionista para descobrir a forma correta de sua alimentação. Essas dicas são para pessoas saudáveis e que não sofrem de nenhuma síndrome metabólica. Na dúvida procure uma nutricionista ou um médico nutrólogo, eles saberão te orientar!

Me deixe sua opinião se gosta desse tipo de post e se você tem mais alguma dica!
Abraços e beijos.

13 comentários:

  1. Só como muita besteira :( preciso ter uma vida saudável e amei as dicas.

    Beijão

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida saudável é uma prática diária. Você logo se acostuma!!! bjusss

      Excluir
  2. Não costumo comer de 3 e 3 horas, mas na hora que dá aquela fominha à noite, curto comer uma maçã ou pera.

    Beijos

    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frutas são uma boa opção para os lanchinhos, mas evite comer os que tem mais carboidrato para não estimular sua fome na madrugada! bjusss

      Excluir
  3. Adorei as dicas, e claro, a água é fundamental! Nunca me esqueço rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você sempre lembra de tomar água!!!! Quase ninguém lembra!!! bjusss

      Excluir
  4. Água é sempre essencial e suas dicas foram maravilhosas.
    Agora sobre o poleguinho no bolso da calça, eu deveria ter lida uma dica dessa antes, kkkk
    Já me sujei toda pq esqueci no bolso.

    http://blogcarolsantos1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... imagino que situação ruim.... Mas a gente aprende não é mesmo!? bjuss

      Excluir
  5. obrigada pelas dicas Polly! realmente qdo tento fazer esses lanchinhos me sinto bem melhor! ;) adoro seu blog !!eh bem gostoso de ler, sinto que suas infos sao um carinho para mim mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gabi!!!! Fico feliz em saber que o conhecimento que compartilho aqui faz diferença para as pessoas. Bjsss

      Excluir
    2. Que bom que gostou Gabi!!!! Fico feliz em saber que o conhecimento que compartilho aqui faz diferença para as pessoas. Bjsss

      Excluir
  6. Adorei tuas dicas, eu quase não como direito. Sempre almoço fora do horário, mas quero muito ter uma reeducação alimentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cássia, reeducação alimentar é um exercício diário, não podemos desistir, faz toda a diferença na nossa saúde! bjusss

      Excluir

Olá meus amores! Obrigada pela sua visita e comentário! Deixe seu recadinho, dúvida ou sugestão! Beijos!!!